quarta-feira, 20 de maio de 2015

Displasia Coxofemoral


Displasia Coxofemoral:

🔹A Displasia Coxofemoral é uma doença hereditária que causa a má formação da articulação coxofemoral, que é responsável por unir o Fêmur a Pelve;
🔹Cães Displásicos devem ser excluídos da reprodução;
🔹A doença acomete principalmente cães, mas pode atingir gatos de raças grandes como o Maine Coon.As raças caninas mais afetadas são as de grande porte como Pastor Alemão, Golden Retriever, Labrador, Buldogue inglês, mas isso não exclui as raças de pequeno porte de apresentarem esta doença! 
🔹 A Displasia pode provocar Dor na região do Quadril, Manqueira, Artrose, Atrofia muscular e dependendo do Grau de severidade o animal pode ter muita dificuldade para andar e até parar de se locomover!
🔹 O diagnóstico é confirmado através de exame radiográfico, existem vários métodos de Raio-X, que podem ser feitos desde os 4 meses de idade do animal, o diagnóstico definitivo é feito com 2 anos.
🔹 A Displasia é dividia nos seguintes Graus:

Grau A: articulação Coxofemoral Normal;
Grau B: articulações Próximas do Normal;
Grau C: Displasia Coxofemoral Leve;
Grau D: Displasia  Coxofemoral  Moderada;
Grau E: Displasia Coxofemoral Grave;

🔹 Atualmente animais Displásicos podem ser tratados com medicações como Antinflamatórios, Analgésicos e Condroprotetores.  
Podem fazer tratamento cirúrgico, existem algumas técnicas diferenciadas para alívio de dor e até a possibilidade de colocar uma Prótese no Quadril.
E também é indicado o tratamento com Fisioterapia e Reabilitação, que ajuda muito no controle de Dor e no Fortalecimento Muscular, que é essencial para melhorar os sintomas desta doença!

Portanto se você pretende adquirir um animal de alguma raça que tenha predisposição para esta doença, pesquise muito bem o local de onde virá este animal, lembre-se que ao adquirir o animal, a Vida dele está sob sua Responsabilidade, não se descarta um animal por ele estar doente! E se você tem um animal de uma raça tendenciosa a ter Displasia, não reproduza ele antes de saber se ele está livre ou não desta doença ok?! Alguns podem não conhecer mas esta doença é muito comum! 

Beijos em todos! 🐾

Para ver a matéria completa acesse ➡️ 
http://www.nossoestilodevida.com/#!pet-lovers/c1pt9

Nenhum comentário:

Postar um comentário